Search
Search

Pronatec Telecom qualifica mais de mil trabalhadores em 2013

Pronatec Telecom qualifica mais de mil trabalhadores em 2013

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Parceria entre MiniCom e Febratel tem como meta capacitar mais de 15 mil pessoas

Brasília, 26/09/2013 – O Pronatec Telecom qualificará profissionalmente neste ano 1.010 pessoas, em vários Estados brasileiros. O setor de telecomunicações oferece cursos de capacitação em áreas de instalação, manutenção e reparos na infraestrutura de telecom. Ao longo do ano de 2014, novas turmas serão abertas e, ao todo, o projeto pretende qualificar mais de 15 mil pessoas.

O Pronatec Telecom, que prevê investimentos de R$ 26 milhões, foi aprovado no ano passado e lançado em maio por meio de acordo de cooperação técnica entre o Ministério das Comunicações e a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel). Com isso, o setor de telecomunicações passou a apoiar ações de qualificação profissional desenvolvidas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o Pronatec, do Ministério da Educação, que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Além de subsidiar o Ministério das Comunicações com informações para o desenvolvimento de mão de obra qualificada para o setor, a Febratel também monitora a execução dos cursos, articula vagas de emprego no mercado de trabalho, realiza intermediação da mão de obra e atua junto a parceiros ofertantes na elaboração das grades curriculares.

No próximo mês de outubro, começam sete cursos, ofertados pelo Senai, em Brasília, Campo Grande, Curitiba e Porto Alegre, para formar cabistas e instaladores e reparadores de redes de telecomunicações. E em novembro e dezembro serão lançados outros cursos.

Os cursos são gratuitos e os selecionados recebem ainda ajuda de custo de alimentação e transporte. Para fazer a inscrição, o interessado pode ser indicado por uma empresa de telecomunicações ou pode procurar diretamente nos sites da Febratel (febratel.org.br) e Telebrasil (telebrasil.org.br). Também nos sites é possível consultar a relação dos cursos e o número de vagas disponíveis. Não é exigido do interessado que esteja empregado no ato da inscrição.

O Pronatec Telecom dá sequência a uma atuação constante do setor de telecomunicações no sentido de investir em estudos, pesquisas, inovação tecnológica e capacitação profissional, contribuindo para a política nacional de inclusão social, gerando empregos e facilitando o acesso dos brasileiros à conectividade.

Da Assessoria de Imprensa da Febratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas