Data: 16/8/2022
Veículo: Meio e Mensagem
Presente na via Dutra desde 2013, operação passa a poder fazer negociações comerciais e visa expandir modelo a outras estradas
O projeto experimental da CCR FM, emissora que cobre todo o trecho da Via Dutra, estrada que liga São Paulo e Rio de Janeiro, chega a uma nova etapa e vai poder usar publicidade como modelo de negócio.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CCR, concessionária responsável pela Dutra e a RadioEstrada Comunicações, que desenvolveu o modelo de tecnologia para implantação do sistema de Transmissão. A companhia será responsável pela comercialização dos espaços publicitários e tem entre os seus líderes José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.
A mudança do modelo será possível em razão de uma definição do Ministério das Comunicações e do Ministério da Infraestrutura, que permite que as concessionárias criem rádio FM, as chamadas Radiovias.
De acordo com a CCR, a rádio ajudou a diminuir a incidência de acidentes na via e tem aprovação de 89% dos motoristas. Com a entrada da publicidade, o grupo planeja levar o modelo para outras estradas do País.