Search
Search

TV aberta lidera investimentos em mídia realizados no último ano

TV aberta lidera investimentos em mídia realizados no último ano

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 30/09/2021
Veículo: Segs

Com a chegada do DTV Play nos televisores, o T-commerce atingirá um novo nível de experiência para consumidores e marcas

Você já foi inspirado por uma publicidade na TV aberta? Segundo estudos, a TV aberta continua sendo o principal meio de investimento de mídia para empresas que desejam crescer e se tornarem ainda mais conhecidas. Para aumentar o alcance do seu produto, as marcas utilizam o T-commerce, um recurso disponível na TV aberta.

É o que mostra a pesquisa do CENP-Meios, em que a TV aberta representou 51,9% do investimento em mídia feito em 2020, contra 26,7% da internet, 5,9% da TV por assinatura e 15,5% dos demais meios de comunicação em massa.

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) trabalha intensamente na evolução da TV digital aberta, e explica que o t-commerce tem sido uma vantagem para as marcas, pois o conteúdo da TV transporta a informação para outros meios de comunicação, aumentando ainda mais a visibilidade e o alcance da marca.

Só em 2020, a TV aberta no Brasil gerou mais de 90% dos posts sobre conteúdo em vídeo no Twitter, sendo responsável por 335 milhões de tuítes (dados da Kantar IBOPE Media). O que mostra a influência e visibilidade gerada pela TV aberta, dando espaço para que empresas possam utilizar a TV para aumentar o alcance e os resultados em vendas para o seu negócio.

Como funciona?

Por meio do T-commerce, o consumidor pode visualizar o produto divulgado, buscar mais informações sobre ele (com cliques no controle remoto, QR Code e/ou a partir da integração com a internet), e acelerar a jornada de compra. São novos modelos de negócios que chegam para melhorar a experiência do consumidor e de empresas.

Novidades e mais opções para as marcas

Com a chegada do DTV Play nos televisores, tecnologia desenvolvida pelo Fórum SBTVD, o consumidor receberá anúncios personalizados, direcionados ao seu perfil. E, a expectativa é que com a TV 3.0, que já está em fase de testes até o final de 2021, as marcas possam ir além, utilizando a segmentação da programação a favor do seu negócio.

SOBRE O FÓRUM SBTVD

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção e transmissão, indústria de software e entidades de ensino e pesquisa, bem como representantes do Governo Federal. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas