Search
Search

TV paga volta a ter queda de base em abril; erosão é duas vezes mais intensa do que em 2020

TV paga volta a ter queda de base em abril; erosão é duas vezes mais intensa do que em 2020

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 08/06//2021
Veículo: Teletime

O mercado de TV por assinatura, mais uma vez, apresentou retração. Em abril, segundo dados divulgados pela Anatel, o setor de TV paga perdeu mais 156,9 mil assinantes, fechando o mês com 14,15 milhões de usuários. Com esse resultado, manteve-se em quase 170 mil a erosão mensal de clientes de TV paga ao longo de 2021, o que é mais do que o dobro do ritmo médio de perda de base por mês registrado em 2020 (77 mil clientes a menos por mês).

A maior queda no mês ficou por conta da Sky, com uma perda de 89,4 mil clientes (totalizando ao final de abril 4,194 milhões de assinantes). A Claro perdeu 79 mil assinantes, sendo 21 mil no DTH e 58 mil no cabo. Com isso, a operadora tem 6,685 milhões de assinantes de TV paga, sendo 5,9 milhões de clientes de TV a cabo e 779,6 mil de DTH. A Vivo teve uma pequena retração de 12 mil assinantes, fechando o mês em 1,211 milhão. A única operadora a apresentar crescimento foi a Oi, com um saldo positivo em abril de 13,15 mil clientes, fechando o mês em 1,736 milhão de usuários.

Acompanhe no gráfico abaixo o ritmo de perda de base a cada mês:

Notícias relacionadas

xeQ8ZkynCpJM4vLuRqFmRbXcY_AZIu_tXSNCA0bdcMbKj8qLvf-_cHkryf2gwsA_HwUtmM_SX7QOE4wvt8EVdFyndYOQ1SuqegtnaZGpi10Ed6jtDQppFq_UXFsFTiPJaA8YUZbG

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas