Search
Search

Twitter vence primeira batalha judicial contra Elon Musk

Twitter vence primeira batalha judicial contra Elon Musk

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 20/7/2022
Veículo: Convergência Digital

O Twitter venceu a primeira batalha contra o bilionário Elon Musk, dono da Tesla. A juíza da Corte de Delaware, Kathaleen McCormick, decidiu que o julgamento do impasse entre as partes será realizado em outubro, com a duração de cinco dias.

A decisão atende a um pedido dos advogados do Twitter em marcar o mais rápido possível o julgamento da ação que decidirá se Musk pagará a multa de US$ 1 bilhão por desistir de comprar a empresa no dia 8 de julho.Para a juiza, as partes são capazes de lidar com um julgamento acelerado e, como uma empresa de capital aberto, o Twitter precisa ter o assunto resolvido logo.

De acordo com a revista Forbes, o advogado do Twitter, Bill Savitt, chamou Elon Musk de “mentiroso” e disse que o empresário tenta evitar um “acerto de contas” por desistir do acordo de US$ 44 bilhões para comprar a plataforma. Já Andrew Rossman, advogado de Musk, voltou a insistir que o Twitter feriu a cláusula de “direitos de informação” do contrato ao não fornecer o número exato de bots de spam presentes na plataforma.

Para a juíza kathaleen McCormick, quanto mais tempo uma transação de fusão permanecer no limbo, mais “incertezas” pairam sobre o Twitter. “A realidade é que o atraso ameaça danos irreparáveis ​​aos vendedores”, disse ela, referindo-se ao microblog.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas