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CNN Brasil reforça foco no hard news em novo posicionamento

CNN Brasil reforça foco no hard news em novo posicionamento

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Data: 25/05/2022
Veículo: PropMark

Campanha tem assinatura da AlmapBBDO

Com pouco mais de dois anos no Brasil, a CNN apresentou o seu novo posicionamento de marca: “CNN Brasil, você por dentro de tudo”. A ideia é, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolidar a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados.

Segundo a CNN Brasil, a emissora tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento quer mostrar a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.

Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade.

As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.

A campanha estreou no dia 23 de maio, no horário nobre da CNN Brasil, durante o Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: CNN Brasil
Título: Compromisso com a verdade
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanchez e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa
Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana
Ilustração: Estudio Black Madre
Ilustração: Studio Boreal
Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: The Youth
Diretor: Bueno
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza
2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli
Still/Logger: Diego Cagnato
Produção Executiva: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna
Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)
Contrarregra: Rodrigo Bernardi
Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos
Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla
Agradecimentos Set: Duran Sodré
Pós-produção/ VFX: COLOSSAL
Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro
Ilustrações: Pierre Lapalu
Montador: Maria Luísa Machado
Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga
Motion: Arthur Naar
Finalização: Luciana Lima
Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi
3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen
Polígrafo: Tarciso e Pena
Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato
Manutenção de Set: Laís Roche
Bombeira: Jennifer Chaves
Limpeza: Ana Paula Pinotti
Câmera: Red Mamut
Equipamentos: Infracine
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke

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