Search
Search

Com Bolsonaro e pandemia, Jornal da Record foi o único a crescer em 2021

Com Bolsonaro e pandemia, Jornal da Record foi o único a crescer em 2021

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 06/01/2022
Veículo: Notícias da TV (UOL)

Janine Borba e Celso Freitas estão na bancada do Jornal da Record de 31 de dezembro de 2021

Apesar de 2021 ter sido um ano de notícias “repetidas”, com mais desventuras de Jair Bolsonaro à frente do país e a pandemia de Covid-19 sem dar a uma vez à população,o Jornal da Record conseguiu crescer na audiência em relação ao ano anterior. É um ponto para a curva na TV brasileira: os principais noticiários das outras emissoras perderam audiência no ano.

Segundo levantamento das Notícias da TV,o telejornal do horário nobre da Record fechou 2021 com média de 9 pontos na Grande São Paulo, um aumento de 1,1 ponto (ou 14%) na relação ao ano anterior, quando havia anotado 7,9. Como a audiência da TV aberta tem caído anualmente por causa da concorrência com o streaming,o crescimento chama a atenção.

Os principais concorrentes do JR registraram o movimento contrário: o Jornal Nacional, da Globo, caiu de 30 pontos em 2020 para 25,7 no ano passado, uma queda de 14%. Já o SBT Brasil perdeu dois décimos: de 5,8 para 5,6 pontos (um decréscimo de 3%).

Emissoras menores também viram o público fugir de suas telejornais: o Jornal da Band foi de 4,6 para 4,5 (queda de 1%), e a RedeTV! A maior perda de audiência proporcional –31% dos espectadores pararam ver o noticiário em 2021 (de 1,3 para 0,9 ponto).

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as audiências dos 15 principais regiões metropolitanas do país, os resultados foram similares: o JR cresceu de 7,4 para 8,3 –um aumento de 12%.

Com a crise no horário nobre da Globo e novelas com desempenho muito abaixo do esperado,o JN caiu 13%, de 27,8 para 24,1 pontos. O SBT Brasil foi de 5,4 para 5 (queda de 8%); o Jornal da Band passou de 2,9 para 2,6 (10% a menos); e a RedeTV! Notícias perderam dois décimos: de 0,9 para 0,7 –o que equivale a 27% do público do telejornal.

Na Grande São Paulo, o índice de 9 pontos representa o melhor resultado anual do JR desde 2016. No PNT, o sucesso vai ainda mais longe: o telejornal não alcança uma audiência tão alta desde 2010.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas