Pesquisar
Pesquisar

Comissão do Senado aprova indicação de nova presidência do Cade

Comissão do Senado aprova indicação de nova presidência do Cade

Alexandre Barreto foi indicado durante Comissão de Assuntos Econômicos

      Ontem, terça-feira (13/06), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o nome de Alexandre Barreto de Souza, que é chefe de gabinete do ministro Bruno Dantas no Tribunal de Contas da União (TCU), para presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para os próximos quatro anos. Agora o nome de Alexandre segue para o plenário do Senado para ser aprovado, mas ainda não tem uma data definida para nova votação.

      A nomeação teve 16 votos a favor e quatro contrários. A Comissão é formada por 27 integrantes titulares e 27 suplentes, mas alguns não compareceram.  Além do nome de Alexandre, foram aprovas as indicações de Gustavo Machado Gonzalez para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – ele foi chefe de gabinete do presidente da autarquia de 2012 a 2014 – e de Maurício Maia, auditor do TCU, para conselheiro do Tribunal Administrativo do Cade. Ambos tiveram 17 votos a favor, dois contrários e um em branco.

      Indicados pelo presidente Michel Temer, a votação foi aberta pelo presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Os indicados para o Cade têm atuação no Tribunal de Contas da União (TCU).

Por Raphael Augustus
Assessoria de Comunicação – Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas