Search
Search

Comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara discutirão desafios da conectividade nas escolas públicas

Comissões de Ciência e Tecnologia e Educação da Câmara discutirão desafios da conectividade nas escolas públicas

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 9/6/2022
Veículo: Teletime

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou em sua reunião ordinária nesta quarta-feira, 8, o requerimento 30/2022, que solicita a realização de audiência pública, juntamente com a Comissão de Educação (CE), para discutir os desafios da universalização da conectividade nas escolas públicas.

Segundo o deputado Cezinha Madureira (PSD-SP), autor do requerimento, a falta de conectividade nas escolas somada às dificuldades na formação dos professores e ausência de uso pedagógico de tecnologias digitais aumentam a distância entre o Brasil e outros países. Das 140 mil escolas públicas no país, 20% não tem internet e apenas 6% das conectadas têm velocidade adequada para uso pedagógico, explica o parlamentar.

“Partindo dessas premissas, se torna óbvio o necessário desenvolvimento do país na seara da conectividade na educação e, para mais, essa construção passa, principalmente, pela rede pública”, disse Madureira.

Convidados

Foram convidados para a audiência públicao conselheiro da Anatel, Vicente Aquino; Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente da Entidade Administradora da Conectividade das Escolas  (EACE); Conrado Leiras Matos, representantes do BNDES; Fatima Gavioli, secretária de educação de Goiás, representando o CONSED; Natanael Silva, da UNDIME; Cristiene Castilho, da organização MegaEdu; e Lucia Dellagnelo, da entidade CIEB. A audiência pública ainda não tem data para acontecer.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 73

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas