Pesquisar
Pesquisar

Conheça os vencedores da 5ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo

Conheça os vencedores da 5ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo

Na 5ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo, 175 jornalistas se dedicaram a aumentar a qualidade dos serviços de saúde do país, mas apenas quatro profissionais foram escolhidas por apontarem as melhores reflexões, soluções e referências que possam ser aplicadas na melhoria do setor.

A premiação é um reconhecimento da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), em parceria com a HapVida, com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

O Prêmio Synapsis foi criado em 2015 e vem conquistando cada vez mais visibilidade. “Essa premiação nasceu com o propósito de estender o debate sobre a saúde e de reconhecer, valorizar e difundir trabalhos inéditos de jornalismo. Parabenizamos a participação de todos os jornalistas e radialistas do Brasil e agradecemos aos jurados por também aceitarem esse desafio, escolhendo com transparência os vencedores”, disse o presidente da FBH, Adelvânio Morato.

Os jurados Lourenço Flores, editor de Brasil do portal Metrópoles; Eduardo Matos, repórter, editor e apresentador da Rádio Gaúcha; Fátima Uchôa, editora, repórter e apresentadora no Superior Tribunal de Justiça (STJ) avaliaram todos os trabalhos inscritos na quinta edição do Prêmio Synapsis.

Os vencedores serão reconhecidos nacionalmente e premiados, no dia 12 de novembro, em Brasília. São eles: na categoria Impresso, Roberto Duarte, da Revista Forbes Brasil, com a reportagem “A Saúde no Brasil”; na Internet, Juliana Contaifer de Moraes, do veículo Metrópoles, com o texto “Envelhecendo juntos: quando o idoso precisa  de cuidador e cuidador”; na Rádio, Aldenne Lopes da Silva, da Rádio CBN Goiânia, com a série “Doação de órgãos: o que a morte nos ensina sobre a vida”; na TV, Tábata Poline Feliciano Silva, da Globo Minas, com a matéria “Saga saúde: pacientes do interior enfrentam horas de viagem para se tratar em BH”.

A solenidade de premiação acontece no dia 12 de novembro, às 19h30, no Porto Vittoria, em Brasília – DF. Mais informações ou cobertura do evento para credenciamento entre em contato, através do telefone (61) 98102-6641 ou pelo e-mail premiosynapsis@fbh.com.br.

Prêmio Synapsis FBH
(Imagem: divulgação)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | Agressão a jornalistas
NAB SHOW26
Abratel inicia preparativos para a comitiva da NAB Show 2026
Informe Abratel
Loading...
1 2 79

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas