Search
Search

Dilma assina decreto do Marco Civil da internet

Dilma assina decreto do Marco Civil da internet

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Dilma Rousseff assinou nesta quarta-feira, 11, o decreto que regulamenta o Marco Civil da Internet. As normas aparecem no Diário Oficial da União em edição extraordinária.

No período, o Ministério da Justiça realizou o maior debate público de sua história, com mais de 70.000 visitas e 2.500 comentários na plataforma do Pensando o Direito, vinculada à Secretaria de Assuntos Legislativos.

Na primeira fase do debate público online, discutiu-se em quatro eixos (neutralidade de rede, privacidade, guarda de registros e outros temas e considerações) o que a norma deveria conter, privilegiando uma forma de discussão mais simples buscando atingir a todos os cidadãos e cidadãs e não apenas especialistas. Já na segunda fase, debateu-se em cima de uma minuta de decreto, que foi gerada a partir da sistematização das contribuições trazidas por coletivos da sociedade civil organizada, setores empresariais, grupos ligados a universidades públicas e privadas e setores de governo.

No decreto assinado por Dilma, é mantida a chamada neutralidade de rede, um dos principais pilares do Marco Civil. Na prática, isso quer dizer que os provedores de internet ficam proibidos de ofertar conexões diferenciadas a partir do conteúdo que o usuário for acessar (WhatsApp, emails, vídeos, Facebook, YouTube ou redes sociais).

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas