Search
Search

Diretor-geral da Abratel participa do IBC 2024

Diretor-geral da Abratel participa do IBC 2024

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a Abratel esteve presente no IBC – International Broadcasting Convention 2024, principal evento europeu de mídia, entretenimento e tecnologia.

O encontro ocorreu em Amsterdã, na Holanda, e contou com uma estrutura de feira e congresso. A Abratel foi representada pelo seu diretor-geral, Samir Nobre, que, junto com a comitiva brasileira, teve a oportunidade de compartilhar experiências e perspectivas do Brasil.

“A participação da delegação brasileira no IBC 2024 foi extremamente positiva. Foi uma excelente oportunidade para observarmos as evoluções que já presenciamos na NAB Show em Las Vegas e na SET Expo em São Paulo, além de discutirmos temas cruciais como Inteligência Artificial (IA), 5G broadcast e TV 3.0”, afirmou o diretor da Abratel.

Segundo Nobre, a radiodifusão brasileira está vivendo um momento interessante de convergência tecnológica. “Na visão da Abratel, a integração da radiodifusão com tecnologias emergentes não é uma ameaça, mas uma oportunidade para posicionar o setor no futuro da distribuição de conteúdo. Estamos acompanhando de perto essas inovações para oferecer às nossas associadas as melhores informações e avançarmos juntos com as novas tecnologias, prestando um serviço ainda melhor para a população brasileira”, concluiu.

Além disso, o IBC 2024 destacou inovações em áreas como streaming, produção de conteúdo imersivo e novas práticas de distribuição, refletindo as tendências globais que estão moldando o futuro da indústria.

Almoço promovido pela Abratel e LM Telecom

Por Amanda Salviano

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
SET CENTRO OESTE 2025 1
Abratel participa da SET Centro-Oeste e reforça protagonismo da TV 3.0
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Rio
Informe Abratel
Loading...
1 2 58

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas