Pesquisar
Pesquisar

Divulgada nova lista de RTVs autorizadas a funcionar em Minas Gerais

Divulgada nova lista de RTVs autorizadas a funcionar em Minas Gerais

Brasília, 18/11/2014 – Uma lista com mais 243 retransmissoras de TV (RTVs) que poderão começar a operar em Minas Gerais foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Com isso, o Ministério das Comunicações completa a divulgação das 617 novas RTVs autorizadas no Estado. As emissoras deverão entra em funcionamento no prazo de um ano.

As autorizações são resultado da força-tarefa realizada em Minas Gerais. Desde novembro do ano passado, o MiniCom promoveu mutirões em Minas, Bahia, Paraná em Estados do Nordeste para regularizar o sinal das retransmissoras de TV para a população.

Ao todo, o ministério recebeu 1.203 solicitações de canal durante o mutirão em Minas Gerais. Depois de análise técnica, 617 pedidos foram aprovados e 515 foram indeferidos. As novas autorizações de RTVs vão abranger 469 localidades de Minas Gerais, o que representa mais da metade do total de municípios do Estado, que é de 853.

RTV

A retransmissora é uma estação utilizada pela emissora principal (a geradora) para fazer sua programação chegar a cada vez mais cidades. Essa estação apenas retransmite o sinal da geradora, não podendo ter programação própria, exceto na região da Amazônia Legal, onde as RTVs podem inserir uma parte de conteúdo próprio.

Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas