Search
Search

Divulgados protocolos de emissoras que participaram de mutirão no Paraná

Divulgados protocolos de emissoras que participaram de mutirão no Paraná

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Número permite que entidades acompanhem a tramitação dos processos pela internet

 Já está disponível no site do Ministério das Comunicações a lista com os protocolos das retransmissoras de TV do Paraná que participaram, em maio, da força-tarefa realizada para regularizar as estações. Por meio desta identificação, os radiodifusores podem acompanhar o andamento dos processos diretamente pela internet, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O despacho informando sobre a divulgação dos requerimentos foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. A relação completa dos protocolos dos requerimentos recebidos pode ser conferida aqui.

Durante o mutirão no Paraná, o ministério recebeu 995 requerimentos de retransmissoras.. O encontro teve como objetivo regularizar a situação das emissoras que funcionam sem autorização, sanar pendências na documentação e também dar oportunidade para novos interessados em prestar o serviço.

Além do Paraná, os mutirões já foram realizados em Minas Gerais e na Bahia. Os três Estados foram escolhidos por concentrar o maior número de pedidos de novas retransmissoras. Os próximos Estados a sediarem os encontros devem ser Ceará, Paraíba e Espírito Santo.

RTVs

A retransmissora é uma estação utilizada pela emissora principal (geradora) para fazer sua programação chegar a cada vez mais cidades. As RTVs podem ser primárias ou secundárias. O mutirão realizado pelo Ministério das Comunicações é destinado somente às secundárias. Isto porque o processo de autorização, nestes casos, é mais simples e não precisa de aviso de habilitação. Basta que a entidade formalize o interesse junto ao ministério. Caso haja canal disponível no espectro e a documentação esteja toda correta, o processo é autorizado.

Assessoria de Comunicação do Minicom

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
woman-with-remote
Mais de 1000 cidades terão sinal analógico de TV desligado até dezembro
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas