Pesquisar
Pesquisar

Eleições 2026: TSE já pode requisitar até 10 minutos diários na programação de rádio e TV

Eleições 2026: TSE já pode requisitar até 10 minutos diários na programação de rádio e TV

Teve início nesta quinta-feira (16) o período em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá requisitar até 10 minutos diários, contínuos ou não, da programação das emissoras de rádio e televisão de todo o país.

O tempo regulamentar será destinado à veiculação de comunicados, boletins informativos e instruções essenciais ao eleitorado para as Eleições 2026, cumprindo o que determinam o artigo 93 da Lei nº 9.504/1997 e o artigo 115 da Resolução TSE nº 23.610/2019.

Esta primeira etapa de veiculação vigora de hoje até o dia 15 de agosto. Posteriormente, a determinação legal volta a valer nos três dias que antecedem o primeiro turno do pleito, compreendendo o período de 2 a 4 de outubro, e também na véspera do segundo turno, entre os dias 23 e 25 de outubro.

De acordo com as regras estabelecidas, os minutos diários podem ser somados e utilizados pelas autoridades em dias espaçados ou, ainda, cedidos parcialmente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) nos estados.

Para garantir a organização e o alinhamento técnico das grades de programação das emissoras, o TSE informou que o envio dos materiais e as respectivas notificações ocorrerão com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

Os radiodifusores podem acessar e baixar as mídias de cada campanha — incluindo os filmes para TV, spots de rádio e os respectivos planos de veiculação — diretamente a página de Campanhas Publicitárias do TSE.

Em caso de dúvidas ou problemas com o recebimento do conteúdo, entre em contato pelo e-mail campanhas@tse.jus.br.

Por Amanda Salviano

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
PHOTO-2026-07-10-11-26-20
Retransmissoras do Digitaliza Brasil ganham nova etapa de manutenção em 2027
Samir Nobre MIDIACOM
Abratel e associadas marcam presença no lançamento da MIDIACOM Bahia
eleicoes 2026 abratel
Abratel lança materiais de orientação sobre as Eleições 2026 para rádio e TV
MN Fórum de Lisboa
“A radiodifusão fortalece a nossa soberania”, afirma presidente da Abratel no Fórum de Lisboa
7URRUENHIRE75NH5DE2WPAZFRI
‘É indispensável’: rádios veem NAB 2026 como espaço-chave para o avanço do setor
Informe Abratel
Loading...
1 2 97

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas