Search
Search

Encontro virtual do Comitê Técnico da AESP vai debater uso da faixa FM 2.0

Encontro virtual do Comitê Técnico da AESP vai debater uso da faixa FM 2.0

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 16/07/2021
Veículo: Tudo Rádio

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) vai realizar o 3º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021. O evento, que terá transmissão pelas redes sociais da entidade, será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 11h, e vai ter como tema o Uso da Faixa Estendida FM, chamado agora como FM 2.0.

Dentro do tema que será debatido no evento, está em pauta o futuro, mercado e ampliação da base de receptores com o espectro que vai de 76 FM a 108 FM. A coordenação do evento será do líder do Comitê Técnico, Eduardo Cappia.

Estão confirmados como convidados Flavio Lara Resende – Presidente ABERT; André Cintra – Diretor de Rádio da ABERT; André Canassa -Banda B Curitiba (PR); Jair Ventura – Jornal do Comércio Recife (PE); Marcello Cesário – Rádio Capital (SP); e José Mauro Ávila – Vice-líder Comitê AESP. A transmissão do evento será pelo perfil oficial da AESP no Facebook e no YouTube.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhará em tempo real as estreias das eFMs no dial.

Durante o SET eXPerience Tracks que foi realizado na quarta-feira (7), o novo dial FM, que vai de 76 FM a 108 FM ganhou o nome de FM 2.0. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MCom, foram realizados 1656 pedidos encaminhados para a migração AM-FM. Desses 1403 emissoras foram incluídas na faixa convencional e 136 passaram a utilizar o chamado FM estendido (eFM).

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas