Search
Search

Estados Unidos vão avaliar financiamento de infraestrutura pelas big techs

Estados Unidos vão avaliar financiamento de infraestrutura pelas big techs

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 18/8/2022
Veículo: Teletime

Reguladora de comunicações dos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (FCC) deu um importante passo na discussão sobre o papel das gigantes de tecnologia (ou big techs) no financiamento da infraestrutura de telecomunicações do país.

A alternativa foi considerada em relatório da FCC sobre o modelo de custeio do Universal Service Fund (USF), que utiliza US$ 9 bilhões anuais para habilitar infraestrutura em áreas rurais, a conexão acessível (inclusive via subsídio) de pessoas de baixa renda, escolas e bibliotecas e serviços de saúde no território norte-americano.

Segundo a comissão, o mecanismo de financiamento do USF (vinculada a taxas embutidas nas contas de telefonia) está esgotado e precisa ser revisto. Em um novo plano, as grandes empresas de tecnologia começariam a contribuir com uma “parcela justa” para o fundo de universalização de serviços.

“Há um crescente reconhecimento global – na Europa, Ásia e América do Sul – de que as grandes empresas de tecnologia deveriam contribuir com uma parcela justa para apoiar as redes e os esforços de exclusão digital que lhes permitem obter receitas sem precedentes”, afirmou o conselheiro da FCC, Brendan Carr. De acordo com ele, haveria evidências de que as cinco maiores empresas de streaming dos Estados Unidos respondem por 75% do tráfego total de rede em áreas rurais.

O entendimento, contudo, é que a medida precisa de sinal verde do Congresso para começar a sair do papel. Neste sentido, a FCC solicitou que seja imbuída de autoridade adicional para avaliar também as big techs como possível fonte de financiamento para o USF, além das empresas de telecom.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas