Search
Search

Estudo da Abratel aponta decreto como o caminho efetivo para a migração do rádio

Estudo da Abratel aponta decreto como o caminho efetivo para a migração do rádio

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) finalizou os estudos a respeito da forma legal de operacionalizar a migração do rádio AM para FM. Após uma análise detalhada, o parecer da assessoria jurídica da Abratel apontou o decreto como o caminho mais rápido e correto para a efetivação da migração.

O resultado desses estudos foi entregue hoje (17) ao Ministério das Comunicações (Minicom). Na próxima quarta-feira (19), a Abratel participará de uma audiência sobre o mesmo assunto, a convite do secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica, Genilo Lins.

A Abratel sempre defendeu a referida mudança para a faixa FM, visando não só a sobrevivência das emissoras que operam em AM, como também, o aumento da qualidade do serviço prestado à população.

Para o presidente da Abratel, Luiz Cláudio Costa, o processo de migração deve acontecer com a maior brevidade possível. “Entendemos que o decreto é a forma mais adequada      e rápida de permitir a realização dessa mudança. Tentar efetuar a migração por projeto de lei é protelar, as vezes em anos, a solução do problema. O futuro das rádios AM no Brasil depende da resolução desse problema. Trata-se de uma questão urgente, por isso a Abratel sempre foi favorável às medidas mais rápidas e eficientes quando se trata do setor de radiodifusão”, afirmou.

Longe de especulações, o Ministério ainda não definiu como se dará a realocação das emissoras dentro do sistema após a aprovação do decreto. O que está certo é que, nos locais onde há saturação do espectro, será utilizada a faixa estendida dos canais 5 e 6 de TV.

Por João Camilo
Ascom – Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
10-07-2024-Fachadas-do-STF-Gustavo-Moreno-3-scaled
STF define parâmetros para responsabilização de plataformas por conteúdos de terceiros
SET-Centro-Oeste-2023-Abertura-Wender-Souza-Luana-Bravo-768x512
Brasília recebe edição 2025 do SET Centro-Oeste
54583175853_85c70ea2ca_5k
Parabólica digital gratuita alcança 5 milhões de famílias
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Rio
SET-Sul-2025-Regulatorio-palestrantes
Abratel participa do SET Sul e analisa atualizações regulatórias no ambiente Broadcast
Informe Abratel
Loading...
1 2 59

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas