Data: 11/8/2022
Veículo: Tudo Rádio
Relatório apresenta análises sobre a relevância das content brands para emissoras e plataformas de vídeo on demand
Para Além do Aparelho de TV
Tendo adquirido marcas e franquias de conteúdo valiosas, o ponto fundamental apontado trazido pela Kantar é garantir o retorno do investimento. Em 2022, há cinco séries Star Trek em produção, algo capaz de manter a assinatura dos “Trekkies” durante todo o ano. O desafio parece ser não inundar o mercado com tanto conteúdo, para além do que os consumidores podem assistir. Enquanto isso, diversas plataformas estão fazendo investimentos pesados em empresas de jogos e metaversos, e procuram desenvolver jogos baseados em suas propriedades.
Experiências imersivas
The Future Viewing Experience também aponta um grande potencial na área de “brand experience”, especialmente com o final das restrições de deslocamento, e os consumidores buscam atrações “IRL” (in real life – na vida real). O estudo traz exemplos de como os players desse mercado por investir em espaços físicos interativos com suas principais “marcas de conteúdo”. As empresas de mídia buscarão um retorno sobre seus altos investimentos em franquias, promovendo conteúdo e buscando capitalizar suas bases de fãs.
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