Search
Search

Fabio Faria deve se explicar por comentários sobre as vítimas da pandemia, diz CCTCI

Fabio Faria deve se explicar por comentários sobre as vítimas da pandemia, diz CCTCI

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 30/06/2021
Veículo: Teletime

O ministro das Comunicações Fabio Faria deverá explicar para os deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) os motivos de sua manifestação, qualificada pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) como antidemocráticas e ofensivas, aos que se pronunciaram lamentando os 500 mil brasileiros mortos pela Covid-19.

As deputadas do PSOL lembraram que, no dia 19 de junho de 2021, o ministro publicou em sua conta do Twitter que políticos, artistas e jornalistas adotam tom de “quanto pior, melhor” para lamentar as mortes por Covid-19 no Brasil, acusando estes atores de “torcerem pelo vírus”. “É uma visão distorcida da tragédia que abateu mais de 500 mil brasileiros”, disse a deputada Luiza Erundina.

O Ministro Fábio Faria ainda escreveu: “100 mil de mortes no estado de SP, silêncio sepulcral. Quando esses números dos estados se somam e se chega a um número nacional, estardalhaço. Lembremos que os estados e municípios tinham e têm total autonomia nas medidas da Covid. Mas nada disso importa, o que existe é uma tentativa coordenada de colocar tudo na conta do Bolsonaro e minimizar todo o trabalho e os esforços do governo federal para o combate da pandemia”, descrevem as parlamentares, usando as palavras do ministro, na justificativa do requerimento aprovado pela CCTCI nesta quarta-feira, 30.

Observando o perfil do ministro, há várias postagens informando sobre a chegada das vacinas, articuladas pelo governo federal, ao Brasil. Ainda é observado que Fabio Faria faz determinadas críticas aos que se manifestam contra a política de combate à pandemia adotada pelo governo federal, dizendo que também é preciso colocar a conta na gestão de governadores e prefeitos as mortes dos brasileiros pelo covid-19

Segundo a deputada Luiza Erundina, a previsão é de Fabio Faria fale com os parlamentares sobre o assunto na primeira semana de agosto, pois no mesmo período está prevista a realização de uma reunião da subcomissão do 5G da CCTCI com o ministro que terá como foco a implantação do 5G no Brasil.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas