Pesquisar
Pesquisar

Fistel: MP prorroga pagamento de tributos

Fistel: MP prorroga pagamento de tributos

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira (15) a Medida Provisória Nº 952, que estabelece novo prazo para o recolhimento de tributos incidentes sobre a prestação de serviços de telecomunicações para o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). Somando todas as contribuições, são cerca de R$ 4 bilhões.

A MP faz parte de uma das demandas da Abratel, que vem empreendendo um conjunto de ações para auxiliar as emissoras a atravessarem este período de crise ocasionado pela pandemia do COVID-19.

A nova Medida, assinada pelo presidente da República, posterga o recolhimento das taxas do Fistel, sem pagamento de juros ou multa, e também do TFF (taxa de fiscalização de funcionamento), da Condecine (taxa para o segmento audiovisual) e da CFRP (Contribuição para Fomento da Radiodifusão Pública), para 31 de agosto de 2020.

As empresas poderão optar por efetuar o pagamento dos tributos em parcela única, vencendo em 31/08. Caso queiram parcelar, as emissoras e empresas conseguirão dividir em até cinco parcelas mensais. O primeiro vencimento também ficaria para 31/08, sem juros, apenas com a correção pela Selic.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas