Na última terça-feira (15), a Abratel participou do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, evento virtual organizado pelo portal Teletime e pelo Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (CCOM/UnB).
O tema do painel foi a “A atuação do GAISPI e GAPE na implementação de políticas públicas pós-5G”. Além da Abratel, representada pelo diretor-Geral, Samir Nobre, participaram Moisés Moreira, conselheiro da Anatel e coordenador do GAISPI, Vicente Aquino, conselheiro da Anatel e coordenador do GAPE, Mário Girasole, vice-presidente de relações institucionais e regulatórias da TIM, José Roberto Nogueira, presidente da Brisanet, Fábio Alencar, presidente da Abrasat, Camilla Tápias, vice-presidente de assuntos regulatórios da Vivo.
Os painelistas explicaram como será a atuação destes grupos, os riscos, desafios e vantagens. A Abratel falou sobre cronograma e sobre a prioridade da radiodifusão neste processo. “A informação das emissoras é que a negociação com operadoras de satélite está em estágio avançado e será feita a indicação do satélite em breve. Faremos o processo junto ao GAISPI da maneira mais harmônica possível, sempre com foco na população que tem nas parabólicas a única fonte de informação, entretenimento e cultura’, afirmou Samir Nobre.