Pesquisar
Pesquisar

Gilat é selecionada para projeto de conectividade via satélite da Petrobras

Gilat é selecionada para projeto de conectividade via satélite da Petrobras

Data: 25/10/2022
Veículo: Teletime

Responsável por projeto de expansão e modernização da rede de comunicação via satélite da Petrobras, a Sencinet escolheu a israelense Gilat para atuar como fornecedora de soluções e serviços na empreitada.

anúncio feito pelas duas empresas prevê utilização da rede SkyEdge II-c Satcom da Gilat, bem como implantação da VSATs da família SkyEdge II-c em plataformas offshore, navios e estações terrestres da petroleira. A abordagem ainda inclui serviços gerenciados.

A Sencinet foi escolhida para o projeto de comunicação via satélite da Petrobras após vencer licitação. Segundo o diretor executivo de vendas e marketing da empresa, Jayme Ribeiro, a escolha pela plataforma da Gilat mira também a migração da rede legada da Petrobras.

Um software VNO em vários feixes para atendimento de níveis de serviço da estatal seria outro diferencial possibilitado pela nova contratada. “Estou satisfeito com a oportunidade de expandir e modernizar a rede legada da Petrobras, ajudando a empresa a enfrentar os desafios de comunicação empresarial mais exigentes e complexos da atualidade”, afirmou o diretor comercial da Gilat, Michal Aharonov, em comunicado.

Possibilidades

“Existe um amplo mercado para soluções como essa no Brasil e, junto com a Gilat, planejamos acelerar nosso crescimento com empresas que prestam serviços à Petrobras, bem como com empresas privadas de petróleo e navios de abastecimento envolvidos na exploração e logística em todo o País”, prosseguiu Jayme Ribeiro.

Sencinet é a antiga BT, após venda das operações da British Telecom na América Latina para o CIH Group.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas