Pesquisar
Pesquisar

Google construirá cabo de fibra óptica para ligar o Brasil aos Estados Unidos

Google construirá cabo de fibra óptica para ligar o Brasil aos Estados Unidos

Com uma estrutura de 10 mil quilômetros de extensão, o Google vai construir um cabo de fibra óptica para ligar o Brasil aos Estados Unidos. A ferramenta conectará o bairro de Boca Raton, na Flórida, a duas grandes cidades na costa brasileira: Santos e Fortaleza. O projeto foi possível graças às diversas parcerias com operadoras de telecomunicações, feitas por meio de um consórcio multinacional.

Segundo a Zero Hora, o sistema custará “dezenas de milhões de dólares”, e será construído e operado pela Algar Telecom (Brasil), pela Antel (Uruguai), pela Angola Cables e pelo próprio Google. O cabo deve contar ainda com um reforço para evitar que ele seja destruído por tubarões e animais marítimos que trafegam no oceano. Em comunicado, a empresa de tecnologia destaca a iniciativa.

“Com quase 300 milhões de usuários de internet, a América Latina tem hoje um número maior de pessoas online do que offline. A região é um dos locais do mundo em que o crescimento da população conectada se dá mais rápido”, declara Cristian Ramos, gerente de parcerias de desenvolvimento de infraestrutura do Google.

O assunto foi abordado durante um evento da empresa que controla o servidor de buscas em agosto. Por meio do gerente de produtos Dan Belcher, a companhia reafirmou seus esforços para que os cabos submarinos sejam resistentes, e uma prova disso seria a utilização do kevlar para reduzir os danos causados por mordidas de tubarões.

Portal Imprensa
Da Redação

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas