Search
Search

Google lança central de tendências de busca sobre as Eleições 2022

Google lança central de tendências de busca sobre as Eleições 2022

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 29/8/2022
Veículo: PropMark

A central traz dados em tempo real sobre os candidatos à Presidência, partidos e as principais dúvidas dos brasileiros sobre o processo eleitoral

O Google lançou uma página inteiramente dedicada às tendências de busca sobre as eleições deste ano no Brasil, nesta sexta-feira (26).

Central Google Trends – Eleições 2022 reúne insights e dados em tempo real sobre a disputa eleitoral e sobre os candidatos à Presidência. Além disso, será possível baixar os dados que compõem as visualizações disponíveis na página.

Para oferecer uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos à Presidência na Busca, a central mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias e, ao clicar no ícone de cada um deles, direciona para uma página dedicada ao candidato, com informações específicas como: variação de interesse ao longo do tempo, o nível de interesse dividido por estados brasileiros, as principais perguntas que as pessoas fazem sobre os candidatos e os principais termos relacionados.

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, destacou Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil.

A página também permite as pessoas saibam o que os brasileiros estão perguntando sobre as pesquisas eleitorais, campanhas e propostas, além de dúvidas sobre como votar e outros temas ligados ao processo eleitoral.

Além disso, quem acessar a página vai poder conferir o que os brasileiros estão perguntando sobre pesquisas eleitorais, campanhas e propostas, além de dúvidas sobre como votar e outros temas ligados ao processo eleitoral.

Durante a campanha eleitoral, o Google Trends também publicará boletins semanais com as principais tendências de buscas sobre as eleições no Brasil.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas