Pesquisar
Pesquisar

Governo cede para tentar aprovar Marco Civil na próxima semana

Governo cede para tentar aprovar Marco Civil na próxima semana

O governo teve que ceder em relação ao texto do Marco Civil da Internet. A intenção é tentar garantir a votação do projeto na próxima semana. Foram duas modificações, não existe mais a obrigatoriedade das provedoras armazenarem seus dados no Brasil e o termo “decreto” estará vinculado ao artigo 84 inciso quarto da Constituição.

O Plenário encerrou a sessão ordinária na qual foi iniciada a discussão do projeto de lei do marco civil da internet (PL 2126/11, do Executivo) nesta quarta (19).

Apesar de ter conseguido assegurar a manutenção da neutralidade da rede, nesta proposta, o Governo terá de se ater ao texto do Marco Civil na produção do decreto presidencial que definirá suas exceções. E este ainda deverá ser submetido ao Comitê Gestor da Internet (CGI) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Discursaram três deputados a favor do substitutivo do relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e outros três contra. Conforme acordo entre as lideranças, a discussão será retomada na próxima terça-feira (25), quando também deve ocorrer a votação da matéria.

Por João Camilo
Com informações da Agência Câmara

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas