Pesquisar
Pesquisar

Governo lança programa de apoio ao setor de audiovisual

Governo lança programa de apoio ao setor de audiovisual

A presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira (01) em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, o maior e mais importante programa de fomento ao setor audiovisual já desenvolvido no país. Participaram da solenidade a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel; e o secretário do Audiovisual, Mario Borgneth.

A Abratel e Rede Record participaram do lançamento. Estiveram presentes o presidente da Abratel e da Record Luiz Cláudio Costa, o diretor corporativo Márcio Novaes, o diretor de Teledramaturgia Anderson Souza, e os atores Milhem Cortaz, Gracindo Júnior, Mel Lisboa e Luciano Szafir.

O objetivo do programa é transformar o Brasil em um dos cinco maiores centros produtores e programadores de conteúdo do mundo. O setor audiovisual do país vem caminhando para concretizar essa meta e comemora o seu bom momento, principalmente depois que a Lei 12485/11, conhecida como Lei da TV Paga, entrou em vigor.

O marco regulatório dinamizou o mercado de TV, gerou demanda por novos conteúdos brasileiros e ampliou o financiamento da produção independente. A produção de conteúdo brasileiro saltou de 1.007 horas em 2011 para 3.884 horas em 2013.

A fim de estimular ainda mais esse avanço, recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão, oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual, serão investidos ao longo dos próximos 12 meses, em uma série de ações articuladas em torno de quatro eixos: desenvolvimento de projetos e formatos de obras brasileiras; produção e difusão de conteúdos brasileiros no cinema e na televisão; capacitação e formação profissional; e implantação e modernização de salas de cinema.

Por João Camilo
Assessoria de Comunicação Social da Abratel
Com informações da Ancine
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio e Solidariedade | Lauro Jardim
TRE-PE-Predio-TSE (1)
Eleições 2026: TSE aprova regras para uso de IA e define prazos para emissoras
Banners dia de eleições_810x390
TSE aprova primeiras resoluções para as Eleições de 2026
ANDRE DIAS E WENDER SOUZA NA SET SUDESTE 26
SET Sudeste: setor debate transição para a TV 3.0, ambiente regulatório e novos modelos de negócio
ABRATEL E MINISTRO NAB SHOW
Jantar da Abratel na NAB 26: Ministro das Comunicações recebe convite oficial
Informe Abratel
Loading...
1 2 86

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas