O Ministério da Economia decidiu prorrogar mais uma vez o prazo para o recolhimento de alguns tributos federais, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira, 17.
O adiamento ocorre em virtude da pandemia relacionada ao Coronavírus e abrange pagamentos com vencimentos em junho, que agora poderão ser feitos em outubro deste ano. A medida faz parte de uma série de ações da Abratel em favor do setor de radiodifusão.
A portaria vale para contribuições previdenciárias devidas pelas empresas e pelos empregadores domésticos, além das contribuições para PIS/Pasep e Cofins. O governo já havia prorrogado a data de recolhimento de tributos com vencimentos em março e abril para julho e setembro, respectivamente.
Monitoramento de medidas
Em momentos, como o que vivemos, a Abratel não mede esforços para defender o setor de Rádio e TV. Pensando em nossas associadas, criamos uma tabela com medidas para amenizar a crise deflagrada pela Covid-19 e monitorar assuntos de interesse para o setor de radiodifusão.
Neste espaço estão reunidos Decretos, Medidas Provisórias, Projetos de Lei, Emendas, Portarias, além de ações da Abratel que envolvem soluções e caminhos para atravessar a atual situação econômica provocada pela pandemia.
Para consultar o documento, clique no banner abaixo:
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail abratel@abratel.org.br.
Assessoria de Comunicação da Abratel
