Pesquisar
Pesquisar

Ibope apresenta 1ª medição da audiência da TV no celular

Ibope apresenta 1ª medição da audiência da TV no celular

Dois anos após anunciar que passaria a medir a audiência da TV também nos dispositivos móveis, o Ibope divulgou os primeiros resultados do trabalho – que ainda está em estágio inicial no Brasil. 

A medição, que encontra o sinal da TV digital em smartphones e tablets, é feita através do TDT Mobile, sistema desenvolvido em parceria com a empresa japonesa Video Research e que está disponível apenas na Grande São Paulo. 

Os dados mostram que foi a classe AB a responsável pelo maior consumo de conteúdo de TV mobile por aqui, sendo que 58% dessas pessoas preferiram celular e tablet para ver TV enquanto outros 46% continuam no modelo tradicional. 70% do consumo mobile vieram de quem tem entre 35 e 49 anos, e a maior audiência ocorre às quintas-feiras, com picos entre 12h e 14h, e 17h e 21h. 

“O TDT Mobile permite que os nossos clientes tenham uma visão ainda mais ampla do telespectador e de seus hábitos”, afirma, em nota, a diretora de Video Audience Measurement do Ibope, Fábia Juliasz. 

O Ibope diz que em breve o TDT Mobile será disponibilizado no entorno do Rio de Janeiro. “Ainda neste ano, lançaremos também a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores”, promete a empresa.

Assessoria de Comunicação da Abratel
Olhar Digital

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas