Search
Search

Ibope investe em estrutura para medir com detalhes audiência da TV digital

Ibope investe em estrutura para medir com detalhes audiência da TV digital

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O desligamento do sinal da TV analógica será concluído, se o cronograma do Ministério das Comunicações for seguido à risca, apenas em 2018. 

No entanto, o Ibope Media já está investindo em estrutura e fará a mensuração de audiência e fiscalização publicitária do sinal digital já a partir de julho de 2016, quando o switch-off já estará sendo feito nas principais cidades do Brasil, como Grande São Paulo e Brasília e seu entorno. 

Para conseguir antecipar, a empresa investiu na infraestrutura e está trocando os peoplemeters dos painéis, localizados em mais de seis mil domicílios em 280 municípios brasileiros. 

A atualização da tecnologia, auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), mede o padrão brasileiro de TV digital. O novo modelo de aparelho também permite ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio. 

Até 2016, o Ibope Media pretende classificar toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital em 128 cidades do Brasil, inclusive em cidades que não são consideradas vitais para o mercado de televisão. 

Atualmente, o Ibope é a grande referência em números de audiência na TV. Em breve, a GfK também medirá os números de alcance dos programas na televisão. 

Assessoria de Comunicação da Abratel
UOL

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
microfone
MCom reabre prazo para adaptação de rádios OC/OT para FM
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
radiodifusão
Nova lei moderniza legislação da radiodifusão; confira o que muda
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Informe Abratel
Loading...
1 2 67

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas