Search
Search

Instalada comissão mista sobre flexibilização do horário da Voz do Brasil

Instalada comissão mista sobre flexibilização do horário da Voz do Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Relator quer oficializar flexibilização em definitivo

A comissão mista para análise da medida provisória que flexibiliza o horário do programa de rádio Voz do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro (MP 742/16) foi instalada nesta segunda-feira (22).

Roberto Castro/Ministério do Esporte
Esporte - olimpíadas - Jogos Olímpicos Rio 2016 símbolos expectativa arcos mascote Copacabana
Flexibilização do programa durante as Olimpíadas segue exemplo do que foi feito durante a Copa do Mundo de 2014

Foram eleitos para presidente, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), e como vice-presidente o deputado Ságuas Moraes (PT-MT).

Para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que terminam em 18 de setembro, foi previsto o mesmo que foi feito durante a Copa do Mundo de 2014, quando foi autorizada a veiculação do programa entre 19h e 22h.

Flexibilização em definitivo
O deputado José Rocha (PR-BA), eleito relator da medida na comissão, pretende apresentar um substitutivo que mantenha a flexibilização em definitivo, mesmo após os jogos do Rio. “Vai ser um horário determinado, entre 19h e 22h. As emissoras serão obrigadas a anunciar o horário que vão retransmitir a Voz do Brasil, para que o ouvinte possa já se programar para ouvir naquele horário e não pode ultrapassar as 22h.”

O relator assinalou que será uma flexibilização com uma agenda “e de conhecimento de todos os ouvintes que têm preferência por determinada emissora.”

O deputado Ságuas Moraes é contrário à flexibilização após o período olímpico. Moraes explica que isso seria um contrassenso. “Eu tenho muita resistência à flexibilização fora desse período das Olimpíadas e Paralimpíadas. Nós vamos discutir com muita profundidade, e nós vamos fazer de tudo para que a Voz do Brasil não possa ser flexibilizada, a ponto de algum veículo de comunicação resolver colocar da meia-noite a uma hora da manhã, que todo mundo está dormindo. É um espaço importante de divulgar nacionalmente as ações nossas aqui no Parlamento.”

O pedido de mudança foi feito por entidades ligadas às emissoras de rádio. Após os eventos esportivos, a Voz do Brasil voltará a ser veiculada das 19h às 20 horas.

A comissão mista tem até o dia 23 de setembro para votar o relatório.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Vitor Santos
Edição – Regina Céli Assumpção
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas