Search
Search

Kantar IBOPE Media realiza nesta sexta-feira (30) um webinar especial sobre o Inside Radio 2022

Kantar IBOPE Media realiza nesta sexta-feira (30) um webinar especial sobre o Inside Radio 2022

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 28/9/2022
Veículo: Tudo Rádio

Empresa dará informações extra sobre o consumo de rádio no Brasil e contará com convidados para debater as descobertas do Inside Radio

Na semana passada, em comemoração ao centenário do rádio brasileiro e ao Dia Nacional do Rádio, a Kantar IBOPE Media lançou a mais nova edição do Inside Radio. O estudo, que revelou dados importantes como o rádio ser ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa, estará em debate nesta sexta-feira (30), em um webinar especial realizado pela Kantar. Em comunicado, a empresa afirmou que irá apresentar dados extras sobre o consumo de rádio no Brasil.

O webinar contará com as participações de Giovana Alcantara (Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media), Daniel Starck (diretor proprietário do tudoradio.com) e de Fernando Morgado (consultor e professor). Os oradores irão discutir as descobertas do estudo, este que “traz uma visão sobre como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio”, afirma a Kantar.

“Ao longo de 100 anos de existência, o Rádio teve que se adaptar em diferentes momentos de sua história para se manter relevante, tanto em termos de conteúdo quanto de plataformas e formatos de mídia. E, como acontece com todos os meios de comunicação atualmente, o Rádio busca um modelo ideal para a realidade do digital, que apresenta uma nova configuração cross media, com múltiplos e convergentes pontos de contato e formatos diversos para engajar a audiência. O Rádio segue forte, presente e essencial na vida dos brasileiros”, afirma Giovana Alcantara.

O webinar sobre a nova edição do “Inside Radio: 100 anos em Evolução! A Melodia dos Dados” está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30, às 10h00. Clique aqui para fazer a sua inscrição. 

“Inside Radio: 100 anos em Evolução! A Melodia dos Dados

2022 marca o centenário de uma mudança definitiva na história do áudio no Brasil. Há 100 anos, acontecia a primeira transmissão de Rádio no país.

E, desde a Rádio Sociedade, primeira emissora do Brasil, até a consolidação dos podcasts, o Rádio, por meio do áudio, segue sendo um dos meios mais democráticos do país, com suas ondas alcançando até mesmo as regiões mais remotas e, com as inovações e avanços tecnológicos, podendo chegar a qualquer lugar de todo o mundo.

Para comemorar esse centenário, apresentamos o Inside Radio 2022: A Melodia dos Dados. Nele, mostramos como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio.

A melodia dos nossos dados parece deixar bem claro que o Rádio seguirá se adaptando e, em reinvenção, evoluindo junto com novas formas de consumo de mídia.”

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas