Pesquisar
Pesquisar

Kassab afirma que migração AM-FM deverá ser acelerada nas próximas semanas

Kassab afirma que migração AM-FM deverá ser acelerada nas próximas semanas

Durante a abertura do congresso/feira SET Expo 2016, o ministro Gilberto Kassab afirmou que o processo de migração AM-FM será acelerado nas próximas semanas. Segundo o líder da pasta, é possível que várias autorizações para migrantes AM-FM sejam finalizadas nos próximos dias, o que possibilitará o início das operações de novas emissoras no dial FM vindas do AM.

A afirmação do ministro foi feita após a entidade que representa a radiodifusão paulista pedir uma atenção especial ao processo de migração AM-FM, considerado de extrema importância para o meio rádio. Kassab afirma que há um trabalho de aceleração dos processos por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o que poderá auxiliar as migrantes.

Kassab, em seu discurso, também destacou os 10 anos de TV digital no Brasil, assim como as demais autoridades presentes. Em vários painéis do SET Expo 2016 se discute o desligamento do sinal analógico de televisão, assunto que interessa diretamente ao meio rádio (as migrantes AM-FM em faixa estendida utilizarão a faixa de frequência em FM que é ocupada pelos canais 5 e 6 da TV analógica).

Assessoria de Imprensa da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas