Pesquisar
Pesquisar

Leilão dos 700 está suspenso e sem data provável

Leilão dos 700 está suspenso e sem data provável

O edital do leilão da faixa correspondente aos 700 MHz foi suspenso por uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) até que sejam esclarecidas as dúvidas técnicas a respeito do texto. Isto deixa o certame, que estava previsto para o próximo mês, sem data provável para acontecer.

Entre outros pontos, o TCU questionou a natureza da entidade gestora dos recursos destinados à limpeza da faixa e a transferência do cumprimento de obrigações da faixa de 2,5 GHz para a de 700 MHz.

Caso a Anatel não consiga dar resposta em tempo e que esclareça as indagações do tribunal, o leilão poderá ficar para o ano que vem. Assim, o cronograma de switch off e implantação da TV digital, com início em 2016, também será adiado.

Por João Camilo
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
homem pirataria
Brasil intensifica combate à pirataria digital em 2025
empregos-comunicacao
Setor de comunicação cria quase 455 mil empregos em 2025
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
EAF anuncia Gina Marques Duarte como nova CEO
banner ecad
Abratel renova convênio com Ecad
midiacom rj 1
Comunicação é a 2ª maior força econômica do RJ, aponta debate com participação da Abratel
Informe Abratel
Loading...
1 2 80

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas