Profissional com vasta experiência no setor de telecomunicações e radiodifusão, Maximiliano Martinhão assume a diretoria de entregas da Seja Digital, instituição não-governamental sem fins lucrativos, responsável pela digitalização da TV analógica no Brasil.
Martinhão chega à Seja Digital em um momento crucial, com a entidade iniciando sua terceira fase de atuação. Criada em 2015, a Seja Digital já completou duas fases de projetos, impactando mais de 150 milhões de pessoas com a digitalização da TV aberta e expandindo a infraestrutura óptica na Amazônia, incluindo a construção da Infovia 01 do Norte Conectado entre Manaus e Santarém.
Antonio Carlos Martelletto, presidente da instituição, considera a chegada de Martinhão como estratégica para o sucesso da nova temporada de projetos: “Sua vasta experiência e qualificações na gestão de projetos estratégicos serão essenciais nesta terceira temporada. Integrado à equipe, ele cooperará na entrega dos seis projetos adicionais determinados pelo Gired”.
Currículo
Maximiliano Martinhão ocupou cargos importantes como Secretário de Radiodifusão e Secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações, onde atuou até janeiro de 2023. Também presidiu a Telebrás, atuou como Gerente Geral de Engenharia de Espectro na Anatel e foi membro de conselhos em diversas instituições, incluindo Correios, RNP, Finep, Nic.Br, Visiona e CPqD.
O novo diretor é graduado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Ele também possui mestrado em Gestão de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde (Reino Unido) e pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV), além de um mestrado em Administração Pública.
Com informações da assessoria/Foto: SET Brasil