Pesquisar
Pesquisar

MCom autoriza três emissoras a transmitir em sinal digital no CE, PI e RN

MCom autoriza três emissoras a transmitir em sinal digital no CE, PI e RN

Data: 13/08/2021
Veículo: MCom

O Ministério das Comunicações (MCom), por meio do programa Digitaliza Brasil, leva aos lares brasileiros mais qualidade de imagem, acesso à informação e diversidade na programação. Nesta sexta-feira (13/8), a Pasta publicou portaria autorizando três emissoras a transmitirem em sinal digital em cidades do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Ao todo, 47 municípios serão beneficiados com canais da Fundação de Teleducação do Estado do Ceará, Sistema Timon de Radiodifusão e TV Ponta Negra.

As cidades que receberão a nova programação foram convocadas na primeira fase do Digitaliza Brasil. Dessa forma, quando receberem a instalação completa da infraestrutura para o sinal digital, já terão disponibilizados os canais das emissoras. O MCom também liberou nesta semana para 97 cidades o sinal digital da TV Câmara TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação.

“A televisão digital é serviço aberto e gratuito, que gera benefícios para a população. Com essa portaria, nós seguimos avançando com nosso propósito de digitalizar todo o Brasil e levar informação com qualidade a todos”, destacou o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão.

O programa

Digitaliza Brasil foi criado por portaria publicada em maio deste ano. O compromisso do MCom é com a conclusão do processo de digitalização dos sinais de TV em 1.638 municípios que só tem TV analógica. A meta é levar o sinal digital a essas cidades até 2022, o que vai beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros.

Texto: Ascom/ Ministério das Comunicações

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 84

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas