Search
Search

Mcom publica edital de chamamento da segunda fase do programa Digitaliza Brasil

Mcom publica edital de chamamento da segunda fase do programa Digitaliza Brasil

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Nesta segunda-feira (6), foi publicado o edital de chamamento da segunda fase do Programa Digitaliza Brasil, que tem como compromisso a conclusão do processo de digitalização dos sinais de televisão analógica. A publicação foi feita no Diário Oficial da União (DOU), pelo Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

O programa levará o sinal digital a 344 municípios, sendo 26 no Espírito Santo, 97 no Paraná, 10 no Rio de Janeiro, 93 no Rio Grande do Sul e 118 em Santa Catarina. Nesta etapa do processo de digitalização, o MCom quer engajar as prefeituras de municípios aptos para receber os equipamentos de conversão para o sinal digital e, assim, encerrar as transmissões analógicas.

“Existem ainda muitas cidades no Brasil que só têm sinal analógico e as pessoas não podem usufruir das novidades que a TV digital traz. Então estamos avançando com o Digitaliza Brasil para mudar essa realidade”, destaca o secretário.

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, destacou o sucesso do programa. “Após a conclusão da primeira fase do programa com praticamente 100% de adesão das prefeituras e das emissoras da região nordeste e do Estado de Minas Gerais, avançamos para a segunda fase com a certeza de que o número de adesão será próximo da taxa de 100%, o que comprova o sucesso do Programa Digitaliza Brasil conduzido pelo Ministro Fabio Faria e pelos técnicos do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações”, afirmou.

A meta esperada pelo Ministério é de concluir o processo de digitalização até o fim de 2022. Mais de 23 milhões de brasileiros serão beneficiados com a chegada da TV digital, um serviço aberto e gratuito que proporciona mais qualidade de som e imagem, além de diversidade na programação de TV. Outro benefício é a recepção do sinal em aparelhos móveis e portáteis, como os celulares e os tablets. Para acessar a lista completa de municípios desta etapa clique aqui. 

Raul Trindade dos Santos
Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
ads_1200x628
Futurecom 2025 com desconto exclusivo para associadas Abratel
ANATEL-fachada
Anatel intensifica combate à pirataria e equipamentos não homologados
Abratel_Oficio-2-5
Nota de Repúdio | RECORD Bahia
Wender evento AESP
Abratel participa de seminário sobre fiscalização em emissoras de radiodifusão
banner brasil antenado
Em nova fase, MCom lança o Brasil Antenado com instalação gratuita de parabólicas digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas