Pesquisar
Pesquisar

MCTIC: Radiodifusão apresenta proposta que traz segurança ao setor

MCTIC: Radiodifusão apresenta proposta que traz segurança ao setor

A Abratel, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e a Abert protocolaram na última quarta-feira (13) junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) uma proposta de ajustes ao Decreto nº 10.326, de 24 de abril de 2020. O referido Decreto trata sobre a execução do serviço de Radiodifusão e o processo de licenciamento de estações.

A Abratel e o setor de rádio e televisão reconhecem o objetivo de desburocratização e de celeridade elaborado pelo Ministério para o andamento dos processos técnicos. Porém, alguns prazos e conceitos criados no decreto trazem insegurança ao setor.

A proposta apresentada pelo setor visa alguns ajustes necessários para que o objetivo do MCTIC seja alcançado: colaborar para a melhoria, crescimento e avanço do setor de Radiodifusão.

A Abratel tem mantido contato permanente com o MCTIC. O Ministro Marcos Pontes e sua equipe têm sido sensíveis aos pleitos das emissoras. A Abratel espera que as adequações sugeridas para este decreto sejam mais um exemplo da boa parceria entre a radiodifusão e o Ministério em favor dos radiodifusores, que têm realizado um serviço essencial, gratuito e de qualidade para a população brasileira.

 

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas