Search
Search

MCTIC ratifica uso do saldo remanescente da digitalização da TV aberta

MCTIC ratifica uso do saldo remanescente da digitalização da TV aberta

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou, na quinta-feira (21), portaria  ratificando  o uso do saldo remanescente dos recursos da digitalização da TV aberta, administrados pela EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV.

Atendendo o previsto para o edital, poderão ser contemplados projetos de distribuição de conversores da TV digital para famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais; instalação de estações retransmissoras de televisão para a digitalização do sinal a municípios que ainda não dispõem de sinal digital terrestre e construção de backhaul, em especial nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os projetos devem ser apresentados ao Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired). No caso da distribuição de conversores, o colegiado deve realizar prévio exame para garantir que os recursos serão aplicados na continuidade do direto de gratuito acesso aos serviços da TV aberta.

Os recursos da digitalização foram pagos pelas operadoras móveis, que adquiriram blocos da faixa de 700 MHz em 2014. Ao todo, foram destinados ao programa R$ 3,6 bilhões.

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
WhatsApp Image 2025-09-30 at 10.35
Abratel marca presença no Futurecom
Banner Futurecom
Futurecom celebra 30 anos e abre as portas nesta terça
25 DE SETEMBRO DIA NACIONAL DO RÁDIO
Dia Nacional do Rádio
8cdf7ea3-6ee2-4d8e-9bcc-0519e9b18ab9
27º Congresso Paranaense de Rádio e TV reúne Abratel e líderes do setor
abratel eca digital
Abratel participa da sanção do ECA Digital no Palácio do Planalto
Informe Abratel
Loading...
1 2 72

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas