Pesquisar
Pesquisar

MiniCom e GDF cooperam no processo de desligamento do sinal analógico

MiniCom e GDF cooperam no processo de desligamento do sinal analógico

O Governo do Distrito Federal vai cooperar com o Ministério das Comunicações (MiniCom) no processo de desligamento do sinal analógico de televisão em Brasília e nas cidades do entorno, que está previsto para acontecer em outubro deste ano. Nesta segunda-feira, 4, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou o governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, em Brasília.

O ministro afirmou que a parceria com o GDF poderá contribuir em ações como a distribuição dos conversores de sinal digital para as famílias beneficiárias de programas sociais, o que permite que os televisores antigos não fiquem sem o serviço de TV, e a publicidade para informar a população a respeito da troca de sinal.

Para André Figueiredo, a junção de esforços é importante para que toda a população tenha acesso ao sinal digital. “A integração é extremamente importante para que o processo transcorra de maneira eficiente. Pelo perfil da região, acredito que não teremos dificuldades”, afirmou.

Rollemberg destacou dois representantes da administração local para integrar o grupo de implementação do sinal digital no DF. “É uma pauta bastante positiva, focada na modernidade, e vamos colaborar no que for possível”, disse o governador.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Whendell Pereira de Souza
Whendell de Souza é o novo Diretor de Radiodifusão Privada do MCom
Wender Souza SET
Abratel participa do SET Sul 2026
230112_secom_manualusomarca_foto-divulgacao
Secom atualiza diretrizes e requisitos para publicidade federal
SET-Norte-2025-Regulatorio-Wender-Souza-e1764258842368
Abratel participa da SET Sul 2026 em Florianópolis
conar_logo_postagem_foto
CONAR atualiza Guia de Publicidade por influenciadores digitais
Informe Abratel
Loading...
1 2 96

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas