Search
Search

Ministério quer novo leilão ainda no primeiro semestre; Anatel não tem calendário definido

Ministério quer novo leilão ainda no primeiro semestre; Anatel não tem calendário definido

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 05/11/2021
Veículo: Teletime

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta sexta, 5, após o leilão de 5G, que o governo tem ainda a expectativa de que as sobras de espectro e lotes não vendidos no leilão possam ser recolocados à venda em breve. Segundo o ministro, eventualmente ainda no primeiro semestre de 2022 deve ser feita essa venda.

Segundo o conselheiro da Anatel Carlos Baigorri, ainda não existe um planejamento em relação a essa nova licitação mas isso dependerá da “conveniência e oportunidade”, a critério da Anatel. Ele não diz se a agência aguardará que os atuais vencedores do leilão entrem em operação ou não.

Segundo Baigorri, essas faixas não estão na prateleira para serem simplesmente solicitadas pelos interessados, mas a agência tem a concordância do TCU para poder colocar as faixas à venda quando julgar conveniente nos mesmos termos do leilão já realizado. Segundo o superintendente de competição da Anatel e presidente da Comissão de Licitação, Abraão Balbino, o TCU não estabeleceu um prazo para que esse novo leilão seja feito.

No leilão realizado, houve sobra de 20 MHz na faixa de 3,5 GHz, lotes de 2,3 GHz com blocos de 40 MHz e vários lotes de 26 GHz não vendidos.

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 19

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas