Search
Search

Missão técnica do MCom realiza encontros com empresas de tecnologia nos EUA

Missão técnica do MCom realiza encontros com empresas de tecnologia nos EUA

There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 11/04/2022
Veículo: MCom

Google, Youtube, Facebook, Intel, Disney e Netflix foram algumas das empresas visitadas durante a agenda do ministro nesta semana

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, coordenou missão técnica do Ministério das Comunicações (MCom) aos Estados Unidos e participou de uma série de reuniões ao longo desta semana em São Francisco e Los Angeles (EUA). Foram realizados encontros com empresas como Google, Youtube, Meta, Disney, Netflix, Warner, Intel e CoreSite, entre outras, visando investimentos em inovação e parcerias para o desenvolvimento de tecnologias no Brasil.

Iniciando a agenda na segunda (4/4), o ministro foi à sede da Intel – empresa líder no mercado de semicondutores – onde discutiu sobre o uso de chips, novas tecnologias com 5G e Wi-Fi 6. “Essas reuniões são importantes para que o Brasil se torne um hub tecnológico”, apontou Fábio Faria. Seguindo a missão oficial no país norte-americano, a comitiva conheceu as instalações da Meta, conglomerado proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Como um dos principais consumidores de streaming do planeta, o Brasil desperta interesse das empresas do setor, o que levou ao encontro com a Motion Picture Association, associação que reúne estúdios de cinema nos EUA. Representantes da Warner, Netflix e Disney ouviram da secretária-executiva do MCom, Estella Dantas, que o “nosso país está pronto para ser protagonista na nova era desta tecnologia”.

QUINTA GERAÇÃO – “Com a chegada do 5G, os sistemas produtivos demandarão a criação de diversos datacenters, principalmente por causa da Internet das Coisas (IoT)”, lembrou o ministro durante visita à CoreSite. A empresa investe em centros de processamento de dados no mundo inteiro, hospedando aplicações e informações que viabilizam a operação de diversos negócios. Somente nos Estados Unidos, a CoreSite possui 25 datacenters em funcionamento.

No último dia da missão oficial, na quinta (7/4), a delegação brasileira reuniu-se com membros do Google e Youtube para debater investimentos em inovação e em educação no Brasil. As empresas do grupo Alphabet possuem plataformas que alcançam quase metade da população mundial. “Com essa missão nos EUA, reafirmamos a força do mercado brasileiro e conhecemos prováveis aliados para levar mais inclusão digital, capacitação e recursos tecnológicos com potencial para alavancar o sistema produtivo no nosso país”, avaliou Fábio Faria.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 66

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas