A National Association of Broadcasters (NAB) divulgou seu relatório Future of Television Initiative (FOTVI), com o objetivo de fornecer à Comissão Federal de Comunicações (FCC) uma visão mais ampla dos desafios envolvidos na transição do ATSC 1.0 para o ATSC 3.0, à medida que a FCC avança no processo regulatório para concluir a mudança de padrão tecnológico.
A NAB destaca que “o FOTVI reuniu emissoras, fabricantes de equipamentos, distribuidores de programação de vídeo multicanal (MVPDs) e defensores do interesse público, sob a liderança da FCC e da NAB, para garantir que as questões mais importantes fossem abordadas enquanto realizamos essa transformação. Por meio de seus grupos de trabalho, a iniciativa tratou de temas cruciais, como a compatibilidade com versões anteriores, a prontidão dos consumidores e os obstáculos técnicos e regulatórios para a conclusão da transição para o ATSC 3.0. Ao longo de um ano, os participantes se reuniram regularmente para discutir soluções que ajudassem a acelerar o trabalho da Comissão nesse processo.”
Nas conclusões, o relatório ressalta que o ATSC 3.0 traz recursos avançados de segurança cibernética, como proteção de sinal, autenticação de certificados de aplicativos e proteção de conteúdo; um aumento de 500% na capacidade de transmissão; mensagens de emergência aprimoradas e mais opções de acessibilidade. Por isso, “ao adotar o ATSC 3.0, a indústria está demonstrando seu compromisso em oferecer serviços de TV aberta de alta qualidade para as gerações futuras.”
Para ler o informe completo, clique aqui.
Por Amanda Salviano