O mercado publicitário e a comunicação social brasileira têm muito a comemorar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) celebra 40 anos de existência.
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), que congrega centenas de emissoras de rádio e televisão em todo o país, faz parte do CONAR e tem muito orgulho de contribuir com esse caso de sucesso.
A criação do CONAR, em 1980, marcou oficialmente o nascimento do processo de auto-regulamentação do setor publicitário no Brasil. O papel essencial do Conselho ganha mais significado ainda como atual e complexo cenário que estamos vivendo com o novo Coronavírus.
Destacamos que, nos 40 anos de atuação do CONAR, a análise sobre os princípios jurídicos que atuam sobre a regulamentação publicitária é de grande utilidade para a preservação da sociedade em relação à comunicação comercial.
Com seriedade e competência, as decisões tomadas pelos Conselheiros são, em sua grande maioria, respeitadas e acatadas pela pelas empresas anunciantes.
A Abratel deseja que o CONAR continue com o grande trabalho que desenvolve. Um exemplo de compromisso social.
Márcio Novaes
Presidente da Abratel
André Dias
Diretor Institucional da Abratel