Search
Search

Nota de pesar

Nota de pesar

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O futebol está de luto. A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL) lamenta a morte de três grandes nomes do jornalismo esportivo. Nesta semana, partiram Silvio Luiz, Antero Greco e Washington Rodrigues.

O locutor esportivo Silvio Luiz, faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos, em São Paulo. Silvio começou sua carreira na Rádio São Paulo, em 1952, com participações em radionovelas. Foi um dos primeiros funcionários da TV Record Canal 7 de São Paulo. Chegou na emissora 18 dias após a inauguração, em setembro de 1953. Teve passagem na TV Paulista, Rede TV, Bandeirantes e SBT. Consagrou-se como um dos melhores narradores de futebol do país, sendo sua marca registrada a irreverência das transmissões, com bordões famosos durante as narrações.

O jornalista esportivo Antero Greco também partiu hoje, aos 69 anos, na capital paulista. Ele iniciou sua carreira no jornal Estadão, onde permaneceu por 44 anos. Também teve passagens pelo Diário Popular, Popular da Tarde, além da Folha de S. Paulo e da Band. O jornalista trabalhou na ESPN por 30 anos – era o mais antigo colaborador e chegou antes mesmo de o canal ter o atual nome. Ficou até os seus últimos dias, mas estava afastado devido a problemas de saúde.

Washington Rodrigues, popularmente conhecido como Apolinho, partiu na quarta-feira (15), aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Tinha passagens pelas rádios Guanabara, Nacional, Globo e Tupi. O comunicador também levou os talentos para o campo, atuando como técnico do Flamengo em 1995, e para a televisão brasileira. “Trabalhei em todas as emissoras de televisão aberta: TV Globo, TV Tupi, TV Rio, TV Excelsior, TV Educativa, Rede Manchete, Record TV, CNT… Todas elas! Mas minha paixão mesmo é o rádio”, contou o locutor à Rádio Tupi, em 2021.

A ABRATEL manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de tristeza.

Reverenciamos o legado inestimável de Silvio, Antero e Apolinho para a radiodifusão brasileira.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
Mais Lidas
logo-jovem-pan
Homenagem aos 30 Anos da Jovem Pan FM
Abratel_Oficio-2-5
NOTA DE REPÚDIO
RECORD RIO
Marlene-Gomes-1
NOTA DE PESAR
Marlene Gomes
Affonso Brandao Hennel
NOTA DE PESAR
Affonso Brandão Hennel
Fact or Fake concept, change wooden cube
Câmara institui grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais
Informe Abratel
Loading...
1 2 22

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas