A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia as agressões sofridas pela de equipe de reportagem da TV Thathi, afiliada da RecordTV, na madrugada desta segunda-feira (14), em Campinas, interior de São Paulo.
Durante reportagem sobre um caso de violência doméstica, um homem jogou o carro em direção à repórter Juliana Giachini e ao cinegrafista Leandro Marques, atropelando o profissional. Leandro fez exame de corpo de delito e, felizmente, os dois profissionais estão bem.
A Abratel considera este tipo de ato inadmissível e injustificável. Acreditamos que preservar o trabalho da imprensa e resguardar a segurança dos profissionais de jornalismo são imprescindíveis para uma sociedade mais justa e equilibrada.
A Associação solicita que os fatos sejam apurados pelas autoridades locais e a devida punição a todos os envolvidos. A Abratel espera que situações como essa não se repitam, e profissionais e emissoras possam continuar a sua essencial missão de levar informação de qualidade à sociedade.
Associação Brasileira de Rádio e Televisão ABRATEL