Pesquisar
Pesquisar

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) repudia a violência sofrida pela equipe de reportagem da RecordTV durante a cobertura das eleições 2020.

Na tarde de hoje (13), o repórter investigativo da RecodTV, Marcos Guedes, e o motorista, André de Almeida Soares, foram cercados e hostilizados por um grupo de ao menos oito homens e impedidos de deixar o lugar.

Ao se identificar, o jornalista foi espancado por duas pessoas. Guedes fazia a apuração sobre uma “fábrica” de fake news, em Valinhos, no interior de São Paulo.

Os principais agressores foram o policial militar Marcio Xavier Filho e o candidato a vereador pelo PSD (Partido Social Democrático), Cabo Amaral. Representantes sociais de onde deveriam partir proteção e respeito ao trabalho jornalístico.

A Abratel defende a liberdade de imprensa como base fundamental para manutenção e fortalecimento da democracia. A associação acredita que preservar o trabalho da imprensa e resguardar a segurança dos profissionais de jornalismo são imprescindíveis para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Solicitamos que as agressões sejam devidamente apuradas e que os envolvidos sejam exemplarmente punidos, para que situações absurdas como essa não se repitam e profissionais e emissoras possam continuar a sua essencial missão de levar informação de qualidade à sociedade, defendendo sempre a democracia e combatendo as notícias falsas.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
54905462107_0bd59212c9_k (1)
Abratel celebra os 50 anos da Aerp em solenidade na Câmara
edson e octavio
Anatel: GAISPI e GIRED têm novos presidentes
WhatsApp Image 2025-10-21 at 17.56
TV 3.0 na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
EAF 3
Programa Brasil Antenado prorroga prazo para solicitação da parabólica digital gratuita
WhatsApp Image 2025-10-02 at 17.00
Ministro das Comunicações visita RECORD SP e debate futuro da TV 3.0
Informe Abratel
Loading...
1 2 75

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas