Associação Brasileira de Rádio e Televisão

A revisão do PBTVD terá a participação da Abratel

Os trabalhos de revisão do Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital (PBTVD) contarão com a participação da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). O convite partiu da Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O replanejamento de TV Digital, para a fase pós-transição tecnológica, será desenvolvido em reuniões conjuntas entre representantes da Anatel, do Ministério das Comunicações, do Grupo de Canalização da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e dos engenheiros representantes das concessionárias e autorizadas, públicas e privadas, de cada região em estudo.

As reuniões que acontecem entre 1º e 3 de abril, no escritório regional da Anatel em São Paulo, irão tratar das inclusões e alterações de canais no PBTVD e PBTVA (Plano Básico de Televisão Analógico) para as cidades de São Paulo, Barueri, Cotia, Diadema, Osasco, Suzano, Santo André, São Caetano do Sul, Caieiras, Guarulhos, Embu das Artes, Jandira, São Bernardo do Campo,Itapecerica da Serra, Mairiporã, Francisco Morato, São Lourenço da Serra,Mogi das Cruzes, Arujá, Santa Isabel, Juquitiba e Guararema.

O objetivo é efetivar uma revisão no atual PBTVD visando o atendimento ao estabelecido na Portaria do Ministério das Comunicações de Número 14, de 6 de fevereiro de 2013. Os trabalhos de revisão deverão ser iniciados de imediato, tendo como base a preservação das coberturas analógicas, evitar a utilização do canal 51 e a inclusão no PBTVD de canais digitais para as estações secundárias analógicas.

Por João Camilo
Ascom – Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br