Search
Search

Comissão publica relatório sobre rádio digital

Comissão publica relatório sobre rádio digital

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Em homenagem ao dia do rádio, comemorado em 25 de setembro, o relator da subcomissão do rádio digital, Sandro Alex, do PPS do Paraná, apresentou o teor do relatório que foi encaminhado à Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

O colegiado acompanhou a discussão sobre a escolha do padrão tecnológico do rádio a ser adotado no país. Sandro Alex informou que o relatório propõe a adoção do modelo americano de alta definição para o rádio digital.

“A conclusão dos trabalhos leva para a implantação no Brasil do sistema HD Radio. Entretanto, não é aconselhável que as emissoras brasileiras fiquem adstritas a um único modelo de negócios e uma só tecnologia. Desta forma as emissoras de ondas médias, curtas e tropicais poderiam adotar um outro sistema que contemplasse essas faixas”, relatou o deputado.

Apesar da escolha do modelo HD Rádio, Sandro Alex recomenda que as rádios tenham liberdade de escolher o modelo que atenda a realidade de cada emissora. “O Brasil não deve adotar um modelo com exclusividade, nem os países de origem dos sistemas o fazem, mas sim permitir que as emissoras adotem os parâmetros que melhor atendam às suas características e aos ouvintes, pois a digitalização do rádio representa não só uma nova oportunidade de negócio para as emissoras, mas também a oportunidade de desenvolvimento de políticas públicas inovadoras, concluiu.

Confira o relatório na íntegra.

Memória
A Câmara dos Deputados instalou em 16 de abril a Subcomissão Especial de Rádio Digital dentro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI). A intenção é que esse novo grupo de trabalho continue dando andamento aos projetos que vinham sendo acompanhados e desenvolvidos pela subcomissão com o mesmo tema, que teve como relator o deputado Sandro Alex (PPS-PR) e funcionou no ano passado. Foi ele quem apresentou o pedido de recriação da subcomissão.

Por João Camilo
Com informações da Agência Câmara

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 18

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas