Search
Search

Record TV, com apoio da Abratel, realiza encontro de afiliadas em Brasília

Record TV, com apoio da Abratel, realiza encontro de afiliadas em Brasília

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Mais de 60 pessoas participaram do encontro de retransmissoras e afiliadas – Amazônia Legal que aconteceu no hotel Windsor, em Brasília

Com o apoio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), a Record TV realizou na última terça (9), Encontro Nacional de Retransmissoras de TV – Amazônia Legal. O evento,  realizado em Brasília, contou com a participação de vários representantes de afiliadas e com os executivos Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV e Abratel; Márcio Novaes, diretor Corporativo da Record TV e vice-presidente da Abratel; André Dias, Diretor Nacional de Afiliadas; Carlos Alves, Diretor Geral da Record TV Brasília; Álvaro Vasconcelos, Diretor Geral da Abratel; e Veríssimo de Jesus, assessor executivo do CEO da Record TV.

O diretor André Dias, ressaltou a importância de encontros como estes principalmente para o momento que a radiodifusão se encontra. “O processo de digitalização é um marco para o nosso setor. Entender esse cenário, trocar experiências e se aprofundar no tema é essencial para aumentar o sucesso que a Record TV já vem conquistando”, disse.

Conteúdo e resultados
A apresentação do consultor técnico da ABRATEL, o engenheiro André Felipe Trindade, mostrou uma análise de todo o processo de desligamento da televisão analógica, com as mudanças ocorridas para aprimoramento do processo com as experiências de Rio Verde e de Brasília. Trindade faz parte do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV, o GIRED.

Durante a palestra, o comportamento do telespectador foi explanado em relação ao suprimento das expectativas com o desligamento. Outro tema abordado, se refere à campanha obrigatória que as geradoras deverão iniciar (360 dias antes do desligamento) bem como apresentadas opções de campanhas complementares, que poderão auxiliar o telespectador a realizar a sua migração, sanando suas dúvidas e explicando o processo de ressintonia de novos canais digitais.

O encontro contou, ainda, com as explanações do Gerente Técnico da Record TV Brasília, Silas Nascimento, e do engenheiro especialista em TV digital  Tomaso D’Angelo, que apresentaram o case de sucesso do desligamento da Record TV Brasília.

O engenheiro da Record TV São Paulo, Geraldo Marques, explanou a respeito infraestrutura técnica para a recepção de sinal via satélite. Isaías Ribeiro, da LM Telecom, e Veríssimo de Jesus, da Record TV, trataram dos desafios encontrados pela emissora na digitalização da Rede.

Do Papel da Abratel
O diretor Márcio Novaes, ratificou o papel desempenhado pela associação, palavras que foram confirmadas pelo presidente Luiz Cláudio Costa. “A Abratel tem um campo vasto de atuação em defesa da radiodifusão. Acompanha cerca de quatro mil projetos de lei que versam sobre o setor. Monitora e auxilia processos junto ao Ministério das Comunicações (MCTIC) e Anatel e tem participação ativa no GIRED e CITEL, influenciando em decisões nacionais e internacionais sobre nosso setor”, explicou Novaes.

Costa, encerrou o evento destacando a necessidade de dedicação de cada afiliada no processo de digitalização. “Todos os nossos esforços precisam estar voltados para este processo. Mais que um trabalho, precisa ser um compromisso pessoal e profissional de cada um de nós, garantir que as pessoas recebam nosso sinal com toda qualidade”, concluiu o presidente.

Assessoria de Comunicação da Abratel

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas